Opinião dos Leitores

Criei esse espaço para que vocês possam saber o que andam falando por aí sobre o livro Guardiões.
Se quiser sua opinião aqui, poste um comentário que eu adiciono à postagem.



"O livro prendeu minha atenção desde o inicio. A narrativa na primeira pessoa, para mim, acentua o envolvimento com a história, além disto, a autora já inicia o livro num tom de mistério sobre a vida da protagonista Alice, que desperta a curiosidade logo no primeiro parágrafo."
Helena Andrade - Autora do livro DESPERTAR (via Skoob)


"O livro é interessantíssimo. Faz uma alusão ao que aconteceu anos após a história de Drácula de Bran Stoker, mas com um toque todo especial da autora. Palmas para literatura nacional!"
Marcia Rubim - Escritora (via Skoob)


"A autora conseguiu reunir ingredientes muito interessantes, trata-se de uma história incrível, uma aventura fascinante que de transmite lições muito valiosas, como a amizade e a união dos personagens, além de que todos nós somos capazes de fazer escolhas boas e mudarmos o nosso "destino" mesmo quando tudo a nossa volta aponta para um sentido que parece determinado.
Vale a pena ler e viver essa aventura!
Vale a pena conhecer Alice e seus amigos!"
George Magalhães - Leitor (via Skoob)

"(...)Só para ressaltar, os personagens que citei são os principais, mas claro, surgem outros pelo andar da aventura de Alice, e no meio disso tudo ela descobre o valor do amor, da família, da amizade, dos desafios vencidos e a vencer. Enfim... ela amadurece. RECOMENDO esse livro a todos que gostem de uma boa trama para ler a noitinha, não sejam medrosos tracinhas ... rsrsrs"
Viviane - Blog Razão e Resenhas

"Finalmente terminei o livro Guardiões da Monique Lavra....não tenho palavras pra descrever!! A história é PERFEITA!! Estou louca pela continuação!!! Alice RULES \o/"
Ane Aranha - Leitora (via Facebook)

"(...)Enfim, um livro que me deixou com muito vontade de ler mais.... eu já gostei dele desde a primeira página, foi uma companhia mais do que agradável e eu me vi curiosa para saber o desenrolar de toda a trama, pelo visto terá continuação, o que eu acho muito bom já que fiquei com saudades de Alice e sua turma. Suspirei com Alice, senti medo e receio com ela e mais do que isto, entrei de cabeça nesta gostosa e eletrizante aventura...."
Vanessa - Blog Balaio de Livros


"(...)A autora consegue passar a força da personagem muito bem e seu próprio crescimento tendo que lidar com as situações impostas a ela. Mesmo no meio dessa batalha, há tempo para um belo romance."
Blake - Blog The-sook


"Minha opinião? Com um enredo original e recheado de momentos de ação, esse livro me cativou logo no início. Alice é uma mulher corajosa e determinada que é capaz de qualquer coisa para proteger aqueles a quem ama, e eu definitivamente adoro personagens assim.(...)"
Sw e Su - Blog Bem pra Mente


"A história é incrível! Recebeu as 5 merecidas estrelas no Skoob! Vale a pena conferir! Parabéns pela obra, Monique!!! Beijos e muito sucesso!"
Cris Motta - autora de Baroak - a estrela (via Facebook)


"Já fazia algum tempo em que eu não lia nenhum livro sobre vampiros, e voltar ao hábito com Guardiões foi uma ótima pedida. Monique Lavra criou uma história muito interessante, envolvente, bem construída e cheia de influências do clássico Drácula, de Bram Stoker, o que deixou a trama ainda mais atraente.
(...)
Durante a leitura, eu sempre ficava me perguntando como esse poderia ser o primeiro volume de uma série, já que a trama parecia se fechar nele. Essa minha dúvida só foi respondida nas últimas páginas, que encerraram o livro com muito estilo e deixaram uma vontade enorme de ler o próximo volume.
(...)
Com certeza recomendo essa leitura a todos que gostarem do gênero. Além de ser uma ótima história, é uma ótima oportunidade de conhecer nossa "nova" literatura nacional. Vale a pena ler! "
Marina Oliveira - Blog Distribuindo Sonhos


"Comprei o livro na quinta-feira a noite, dia 23, e comecei a ler na sexta. Estou adorando a narrativa até o momento. Está prendendo minha atenção em cada parágrafo, assim me instiga a querer saber o que vai acontecer depois. E quero saber o que são Christiaan e Willian, uma dúvida que está me corroendo por dentro."
Jéssica - Leitora


"Guardiões é um livro muito bom. Apesar de algumas coisas não serem muito do meu gosto, não vou dizer que não gostei da história, aliás, a ideia foi ÓTIMA! O livro é mais ou menos (bem mais ou menos) baseado em Drácula de Bram Stoker, que é um clássico e que eu adoro (apesar de não ter lido inteiro até hoje). A ideia de puxar a história vinda de um clássico e da maneira que ela fez foi fantástica. Eu até exclamei na hora: "Drácula!!! Que legal!!!! *---*". Eu não conseguia parar de ler (o que é difícil, sou meio hiperativa de prender atenção), porque eu queria ver como acabaria tudo aquilo! (...)"
Andressa Adrião - Blog Read all Books